Final de Ano: Como Gallo inova no período e se mantém como item indispensável durante o Natal e Ano Novo

O final de ano é um momento decisivo para o varejo e para a categoria de azeites, é uma oportunidade para as empresas destacarem seus produtos no ponto de venda, bem como ofertas e serviços que sejam atrativos para o consumidor. No passado, a data chegou a pesar um terço do faturamento anual, mas neste momento, com o aumento do conhecimento do brasileiro sobre o azeite e seus benefícios, o consumo tem se tornado mais regular no decorrer de todo o ano.

“Isso, sem dúvidas, se deve a todo trabalho em torno do desenvolvimento da categoria de azeites. Ao longo dos anos, a categoria veio levantando muitos novos consumidores e chegou ao pico, em 2021, com 52,3% de penetração nos lares. Um número excelente e que ainda vem cheio de oportunidade”, explica Pedro Vieira Gonçalves, Diretor de Marketing Global e Trade da Gallo Brasil.

Pedro comenta que, no período do Natal, os produtos mais vendidos da marca costumam ser o azeite Clássico, por sua versatilidade e combinação balanceada de sabores e de aromas, e o azeite Reserva, que possui aromas e sabores ricos e persistentes, como amargo, picante e notas frutadas, sendo ideal para cozinhar e temperar vegetais e carnes grelhadas.

Para o Natal deste ano a Gallo traz a recente inovação do Azeite Extra Virgem Ancestral, que se destaca por ser originário de olivais de cultivo tradicional, ou seja, o método de cultivo de oliveiras mais antigo e mais característico de pequenos produtores familiares. Também há a edição Gallo Especial Brasil, azeite que celebra os laços entre Portugal e Brasil, país que há mais de 100 anos acolhe a nossa marca.

“Notamos que os consumidores buscam opções variadas de azeites nessa época do ano para preparo de receitas de Natal e Ano Novo, a exposição no ponto de venda se torna então um fator decisivo no momento da compra. Sempre buscamos deixar o PDV atrativo para que o consumidor seja impactado, não só no ponto da categoria e na busca de novos consumidores, mas também em diferentes momentos da jornada de compra”, conclui Pedro.

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