Feiras online trazem oportunidades, mas ainda apresentam desafios, analisa Delta Máquinas

Uma das maiores feiras têxteis da América Latina acaba de ser realizada em um ambiente totalmente atípico. A Colombiatex 2021 foi 100% online reunindo empresas, profissionais e especialistas do mercado têxtil. Entre as marcas presentes no projeto está a Delta Máquinas, companhia brasileira especializada em produtos para a automação da produção têxtil.

Para Fábio Kreutzfeld, CEO da empresa, o evento, o primeiro online da agenda da empresa no ano, trouxe oportunidades importantes para os negócios. “Pudemos manter o relacionamento com o mercado, realizar prospecção e ter contato com o que há de inovação para o setor”, diz.

Para a Delta, o formato online pode ser uma nova oportunidade de aproximação entre mercado e os consumidores, a um custo-benefício interessante.

“O dinamismo do online é uma crescente interessante. O formato permite o investimento em diversos eventos no comparativo com uma feira presencial, pois não implica em custos de logística, hospedagem e outros fatores. No entanto, ainda é bem desafiador manter o engajamento e até mesmo o formato desse modelo de evento, o tipo de ferramenta a ser utilizada”, avalia Fábio.

Na Colombiatex 2021 a Delta teve a possibilidade de mensurar o número de visitas ao material gravado na plataforma da feita e agora segue atuando na prospecção. O CEO da empresa destaca que “o pós-feira é muito semelhante ao modelo presencial, pois agora é o momento de fortalecer o contato e estabelecer relacionamento com os visitantes”.

Divulgação