Feira NRF mostra novidades para o varejo mundial

A mudança no comportamento do consumidor e consequente abertura de novas oportunidades para novas marcas têm sido um destaque na NFR que acontece nos Estados Unidos. A Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul participa do encontro através de seu vice-presidente, Marcos Carbone.

“A pandemia mostrou ao varejo a importância de encontrar o cliente, seja onde ele estiver. Também ficou marcada a importância vital das lojas físicas. OU seja, a venda pode ser no digital, mas continua sendo importante levar o cliente até a loja, nem que seja apenas para retirar um item”, comentou.

Entre as tendências apontadas para o varejo estão a necessidade de um trabalho mais próximo dos clientes com propósito, mais humano e com muitas oportunidades e principalmente investindo em qualificação e empoderamento dos colaboradores. A programação trouxe, em diversas palestras, o tema do momento que é o Metaverso, a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais

Os principais desafios a serem superados no cenário atual são: mercado de trabalho reduzido, dificuldade na cadeia de suprimentos mundial e a pandemia do coronavírus.

Divulgação