Feira da Moda Inverno incentiva turismo de compra na capital paulista

Nas férias de julho, uma série de eventos ajuda a atrair turistas de todo o Brasil para a capital paulista, principalmente nas áreas de entretenimento e compras. A FEIMI – Feira da Moda Inverno – é um deles. Na expectativa de oferecer produtos em malha, tricô (linhas e lãs, em geral) e couro, além de acessórios, a Feira reúne 90 dos principais fabricantes do Circuito das Águas (interior de São Paulo), do Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga, principalmente) e dos três estados do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) para oferecer a moda inverno (vestuário masculino e feminino) a preço de fábrica. Na edição de inverno, que acontece entre os dias 7 e 23 de julho, no Centro de Eventos São Luís, na Av. Paulista (entrada pela Rua Luís Coelho, 323), os fabricantes estarão liquidando as peças apresentadas na primeira edição do evento, que foi realizada em maio. A expectativa é que pelo menos 45 mil pessoas visitem essa segunda edição da FEIMI.

Esses eventos são muito importantes economicamente para a capital paulista. Tanto que a São Paulo Turismo (SPTuris) apoia o trabalho de captação e a realização desses eventos que projetam a imagem da cidade, movimentam a economia e geram empregos. Além dos turistas, vale lembrar que a expressiva concentração de moradores na Grande São Paulo equivale a 10% da população do Brasil. O aumento do número de turistas gera mais receitas para o munícipio. De acordo com as informações fornecidas pela São Paulo Turismo (SPTuris), somente no caso do Imposto Sobre Serviços (ISS) medido pela Prefeitura, nos primeiros quatro meses, foram arrecadados R$ 208,4 milhões com as atividades de turismo, crescimento de 94,5% sobre o mesmo período de 2022.

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