Famiglia Valduga vai doar parte do valor das vendas de espumantes rosés em outubro para a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi

A Casa Valduga e a Ponto Nero, marcas do Grupo Famiglia Valduga, vão doar parte do valor das vendas de seus espumantes rosés para a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi em referência ao Outubro Rosa. Ao todo, 5% das compras destes rótulos realizadas no e-commerce do Grupo terão a destinação para a organização sem fins lucrativos que fica em Garibaldi, Rio Grande do Sul. Este é o terceiro ano que o Grupo faz este tipo de ação social durante o mês de outubro. A Casa Valduga é reconhecida pela elaboração de espumantes pelo método champenoise, que é tradicionalmente francês, resultando em bebidas mais intensas e persistentes. Já a Ponto Nero, elabora seus rótulos por meio do método charmat, que tem origem italiana e menor contato com a levedura, tornando o espumante mais leve e refrescante. A ação entre as marcas do Grupo Famiglia Valduga e a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi tem como objetivo chamar atenção à importância do autoexame e também aos exames de rotina, visando o diagnóstico precoce do maior número de casos possíveis, já que os tratamentos antecipados podem ser muito bem-sucedidos.

Desde 2002, a organização auxilia portadores de câncer carentes do município de Garibaldi, além de atuar junto à comunidade por meio de campanhas educativas. Visando amenizar os problemas daqueles que sofrem de câncer, a entidade ajuda a suprir o déficit material, concede carinho e atenção aos pacientes, além de esclarecer aos pacientes os benefícios que lhe são assegurados por lei. As ações da Liga se tornam possíveis a partir das doações da comunidade e com a comercialização de produtos próprios desenvolvidos na entidade por meio de trabalho voluntário. E neste mês de outubro, a organização contará com a doação de Casa Valduga e Ponto Nero. Os espumantes rosés de ambas as marcas estão disponíveis no e-commerce de Familgia Valduga.

Divulgação