Exemplares Árabes disputam Prêmio Especial Haras Serondella neste sábado

O Jockey Club de São Paulo foi palco neste sábado (05), a partir das 13h30, das disputas de exemplares Árabes pelo Prêmio Especial Haras Serondella. Páreo é destinado a produtos com até uma vitória nos últimos 12 meses e será nos 1.300m, na pista de grama, valendo uma premiação total de R$ 15 mil. De acordo com Almir Ribeiro, Diretor de Corridas da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), o evento deste sábado no Hipódromo Cidade Jardim tem como objetivo homenagear o Melhor Criador e Expositor da Exposição Nacional da raça de 2021. Ou seja, o Haras Serondella, que dá nome à corrida.

No Haras Serondella, o cavalo Árabe é uma comunhão famliar, com todos os membros da família envolvidos com a raça. São três gerações de arabistas, que começou com o avô Roberto, passou para o filho Fábio e sua esposa Araceli, e chegou aos netos Lipe, Nando e Pedro, junto com o Tio Duda. A paixão pelo cavalo Árabe do Haras Serondella começou a partir das competições de Hipismo Rural. Foi no final da década de 1980, que a família decidiu iniciar a sua criação artesanal de Anglo-Àrabes com três éguas Puro Sangue Inglês. Mas em 1990 este projeto teve que ser interrompido quando Fábio teve que ir para os Estados Unidos para fazer um Mestrado (MBA). Na sua volta, imediatamente o programa foi retomado, mas a partir daí só com Puro-sangue Árabe.

“Gradativamente fomos montando um programa baseado nas melhores matrizes que pudéssemos comprar. Hoje tempos a satisfação de ter um grupo seleto de animais que nos agrada muito, mas não há duvidas que estamos apenas começando este lindo caminho a frente”, garante a família do Haras Serondella.

Divulgação