Ex-executivo da Coca-Cola cria primeira nanofábrica que produz iogurte plant-based com base em informações genéticas

A formulação de alimentos com base em informações genéticas já é uma realidade no mercado brasileiro. A Question Mark, foodtech que desenvolve produtos plant-based, foi a primeira a implementar uma nanofábrica, localizada em Cajamar-SP, que produz iogurte personalizado, com base nas necessidades de cada organismo, apontadas por meio do mapeamento genético ou questionário personalizado. De acordo com Pedro Campos, fundador da Question Mark, o principal objetivo da marca é consagrar-se como uma alternativa que prioriza e explora as funcionalidades alimentares como um todo. “Nós somos uma marca comprometida com a nutrição saudável, mas que não abre mão da indulgência. Para um produto ser parte do nosso portfólio, não basta ser apenas nutritivo”, ressalta o empresário que, antes de iniciar sua jornada na Question Mark, atuou como executivo de marcas como Coca-Cola e Natural One.

“Com base nas informações apontadas pelo mapeamento, os produtos podem conter até 34 ingredientes, além de sua formulação base, por exemplo: Vitamina C, Vitamina D, Vitamina B12 e diversos minerais. Tudo de forma personalizada e formulada para atender as principais necessidades de cada pessoa” complementa Campos.

“A individualidade é o ponto chave da longevidade, e esse detalhamento no produto de consumo do dia a dia, agora é algo possível. É claro que além dessa possibilidade, a estrutura da marca ainda se baseia na utilização de matérias primas vegetais, trazendo um produto mais sustentável e que beneficia a qualquer pessoa, independente da personalização “, explica Juliana Mello, CEO da Question Mark, nutricionista ortomolecular especializada em alimentação funcional e sustentável.

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