Eventos no período de pandemia?

O momento é de isolamento social, mas e as celebrações e os eventos como ficam? De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) o mercado de eventos que fatura R$ R$ 209,2 bilhões ano, enfrenta esse desafio diante das restrições que a pandemia impôs.

A humanidade que sempre teve a necessidade de celebrar e comemorar ciclos evidentemente não ficaria sem festejar neste período. Como diria Euclides da Cunha ” Viver é adaptar-se” e neste cenário surgem alternativas para realização de eventos.

Hoje vou explicar a vocês as alternativas de casamentos, e mesmo com a maioria dos casais optando por adiar a tão sonhada festa, também temos casais que mantiveram suas datas na cerimônia civil e decidiram por não adiar este sonho.

Para estes casais temos formas alternativas. E quais são elas Juliana ?

Elopement Wedding – O famoso casamento a dois, é um alternativa romântica que tem encantado muitos casais. Com ajuda de um assessor é possível realizar a cerimônia seguida de ensaio fotográfico e até realizar um jantar à sós. Os apaixonados podem realizar esta celebração em lugares diversos e os cenários escolhidos são cada vez mais deslumbrantes e cheios de personalidade. O modelo de casamento era uma tendência muito forte fora do país estava ganhando espaço aos poucos no Brasil, mas com a pandemia tornou-se ainda mais popular e marca lindos registros de histórias de amor. Mas há quem ainda resista em casar sem a presença dos seus entes queridos.

Home Wedding – O menor do time dos casamentos intimistas ganha também seu espaço. O Home Wedding é o modelo de celebração para quem deseja uma cerimônia pequena, pode até ser a cerimônia civil em casa, e assim não deixam de compartilhar este momento especial com os mais íntimos. O casal pode abusar da personalização e trabalhar os detalhes com muito carinho.

Casamento Civil – Os casamentos no civil continuam nas mesmas condições de antes do distanciamento social, mas agora sendo necessário o uso de máscaras e restrição do número de participantes. Neste tipo de cerimônia o casal pode realizar o ensaio fotográfico como de costume.

Em algumas regiões as cerimônias nas igrejas já estão liberadas desde que com 30 a 40% da capacidade do espaço, existem alguns aderindo o modelo Drive In, o que é diferente mas não 100% aceito pelos apaixonados deste ano.

Os fornecedores estão sempre inovando em serviços para atender os novos modelos de cerimônia e vemos kit individuais com doces finos, cardápios com porções individuais no Catering, e muitas outras coisas estão mudando é se adaptando. E como a ” cereja do bolo” a tecnologia vem realizando seu papel perfeitamente conectando estes momentos especiais aproximando aqueles que estão distantes . Cada vez mais os casais optam pela transmissão ao vivo do seu casamento. Quem nunca teve um convidado que não pode participar da cerimônia por motivos maiores?! O uso das plataformas de streaming veio para ficar agregando em experiência para casais e convidados. Nós enquanto profissionais estaremos sempre aqui, antenados para vocês festejarem sempre!

Juliana Assumpção – Assessoria de Casamentos

Juliana Assumpção – Assessoria de Casamentos – @julianaassumpcao_
Organização de Eventos Sociais.
Produção de Corporativos.
Desde a idealização até a realização, garantindo o evento perfeito!