Evento retrata os desafios para o tratamento de doenças dermatológicas

Diferentes condutas e inovações em medicações e procedimentos foram destaques ao longo da programação do primeiro dia da 46a Jornada Gaúcha de Dermatologia, 4o Simpósio Gaúcho de Terapêutica e Imunobiológicos e 5a Jornada Multisserviços nesta sexta-feira (18/03).

O acesso aos imunobiológicos foi o tema da primeira apresentação da tarde. A médica Juliana Boza detalhou como conseguir o acesso às medicações tanto no setor público como no setor privado. Na sequência, Jaquelini Barboza falou dos cuidados a serem tomados e exames a serem solicitados antes de prescrever os imunobiológicos, bem como as particularidades de prescrição de cada uma das medicações.

A aula de Luciane Prado Vargas foi sobre vacinação em pacientes em uso ou com indicação de uso de imunobiológicos. A médica apresentou as condutas a serem seguidas com cada tipo de vacinas existente hoje no Brasil, entre elas as da COVID-19.

O médico André Vicente Esteves de Carvalho mostrou a relação de biológicos disponíveis para o tratamento da psoríase. Também detalhou os percentuais de eficácia na escala de tempo.

Divulgação