Eudora promove debate sobre vulnerabilidade e síndrome da impostora em evento de liderança feminina

Eudora, marca do Grupo Boticário, tem como missão o combate à síndrome da impostora. Por isso, trabalha promovendo o debate sobre o assunto para que cada vez mais mulheres normalizem a vulnerabilidade como um aspecto natural. Na última terça-feira (30), Eudora convidou a apresentadora e autora Rafa Brites e a PH.D em antropologia do Consumo Hilaine Yaccoub para uma mesa de conversa intitulada “Vulnerabilidade como fonte de força única”. O debate aconteceu durante o Marie Claire Power Trip Summit, um dos maiores eventos de liderança feminina do país, e contou com a mediação da editora de beleza da revista, Paola Deodoro e a presença da Gerente Sênior de Comunicação de Branding de Eudora, Raquel Abdala.

A mesa atraiu grandes nomes da liderança feminina para a sala de convenções do hotel Fasano Boa Vista. Durante a conversa, Rafa Brites compartilhou sua experiência pessoal de vulnerabilidade em relação à maternidade e à criação de seus filhos. A autora contou sobre como expor seus sentimentos na internet a ajudou a encontrar acolhimento em um momento em que se sentia sozinha.

Já Hilaine Yaccoub, levou um pouco de sua expertise na área da antropologia falando sobre conduzir o processo de identificação e transformação de inseguranças em forças. “Somos um país machista. Você tem que render tanto quanto o homem. Mas, a gente, quando está em um lugar de destaque e liderança, tem que entender a vulnerabilidade como força. O funcionário precisa se sentir seguro com a liderança”, explicou a antropóloga.

Divulgação