Estudos comprovam maiores benefícios de produtos naturais à pele do bebê

Não é novidade que os produtos veganos e com fórmula mais natural estão em ascensão no Brasil e no mundo. Uma pesquisa de 2019 da Grand View Research indica que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$ 20,8 bilhões até 2025, uma taxa de crescimento anual de 6,3%. Esse aumento é positivo tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Entretanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o uso e benefícios de produtos veganos, principalmente, quando falamos do público infantil.

É comum que cosméticos e produtos de higiene pessoal no Brasil contenham alta concentração de parabenos e benzofenonas, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da USP, e publicado na revista Environmental International. Ultizando-se de 300 amostras angariadas entre 2012 e 2013, uma das principais descobertas sobre os altos níveis dessas duas classes de disruptores endócrinos na urina de crianças entre seis e 14 anos, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Outra substância encontrada nas amostras foi o bisfenol A, utilizada em alguns plásticos e resinas. Apesar de também afetarem a saúde dos adultos, essa exposição é mais preocupante para crianças, que dependem do balanço hormonal para um desenvolvimento pleno e saudável.

A linha Physalis Baby tem sabonete líquido para uso da cabeça aos pés, sabonete em barra, gel dental e creme para assadura. Os produtos possuem fórmulas exclusivas com camomila, que tem atividade emoliente, protetora e calmante; a melissa — com ação anti-inflamatória, protegendo e suavizando a pele, especialmente as mais delicadas; e a calêndula — que auxilia na hidratação da pele e fornece vitamina B5. Esses recursos revelam a força da natureza que tem propriedades necessárias para uma pele forte e revigorante por mais tempo.

Divulgação