Estamos acompanhando o boom do Personal Care no Brasil?

Até bem pouco tempo atrás, a pergunta que fazíamos frente às transformações, sobretudo tecnológicas era: estou preparado para o que vem pela frente? Meu negócio está preparado? Contudo, o ritmo dessas mudanças foi tão intenso que hoje é preciso questionar se estamos preparados para o presente. Uma das formas de saber é acompanhar as tendências para se manter atualizado em relação às mudanças em diversos setores, desde o setor de beleza e cuidados pessoais até o comportamento do consumidor. Estar preparado é fundamental para não ficar para trás na era da inovação constante. As tendências nos fornecem insights sobre novas oportunidades de negócios, tecnologias que podem ser implementadas e mudanças nos padrões de consumo e comportamento dos consumidores. O setor de beleza e cuidados pessoais no Brasil tem apresentado uma crescente considerável nos últimos anos. Conforme pesquisas da Nielsen/Ebit, realizadas no primeiro semestre de 2022, o mercado de cosméticos no Brasil contou com crescimento de 24% em relação a 2021.

Essa crescente é acompanhada pela rápida tendência de digitalização e automação, impulsionada pela evolução tecnológica, mudanças nos padrões de consumo e necessidade de aumentar a eficiência e a produtividade das empresas. Com isso, as empresas estão adotando soluções digitais, como aplicativos móveis, para oferecer serviços mais personalizados e convenientes aos seus clientes, além de investir em tecnologias de automação para otimizar seus processos de produção e melhorar a qualidade de seus produtos. Um exemplo disso são os robôs adotados para fazer a triagem de produtos e embalá-los, reduzindo o tempo de produção e os custos operacionais.

Divulgação