ESPECIALISTA EM TI AFIRMA QUE OS DRONES DEIXAM DE SER TENDÊNCIAS E SE TORNAM REALIDADE

Segundo o CEO da Infra Tecnologia e especialista em gestão inteligente da T.I, Gelson Curtinaz, comenta que “Muitas pessoas acham que os drones são algo novo, mas, na verdade, eles surgiram por volta de 1960 e apenas nos anos 80 que começaram a chamar a atenção, por conta das suas aplicações militares. Mas, claro que, atualmente essa ferramenta está bastante diferente do que era, os tamanhos e formas foram modificados, hoje os designs são bem menores e muito mais ágeis”, afirma ele.

O especialista conta que apesar de não serem algo novo, conforme a tecnologia avançou, a capacidades dessas máquinas também. “Antigamente os drones eram muito utilizados para reconhecimento de áreas geográficas, vigilância contra manifestações urbanas e até mesmo ações de ataques. Hoje em dia, esta tecnologia já vem sendo utilizada para outros fins, como em São Paulo, que o Governo utiliza para identificar criminosos nas ruas, ou no Ceará que contribui para uma gestão hídrica moderna e eficaz“, relata Curtinaz.

E ainda, Curtinaz fala sobre outras aplicações desta tecnologia, como no levantamento rápidos de dados, no auxílio da passagem de lugares remotos de difícil acesso e, principalmente, no setor de logística, onde realizam entregas de pacotes de maneira rápida e eficiente, assim como, monitorar e rastrear remessas, e fazer o carregamento e descarregamento de cargas, entre outras tarefas.

Divulgação