Entrelinhas são ideias e intenções que não estão explícitas numa mensagem.

Costurando lembranças, emoções e análises do destino, uma trama estimulante se desenvolve para nos lembrar que a vida não é definida em pontos. Entre cortes e recortes, encontros e despedidas, a história se desenvolve.

“Bordamos com a dança o laço que nos reúne e permiti existir ENTRELINHAS”, conta Eliana Favarelli.

São quinze coreografias, com temas especiais e dezoito bailarinos que encantam e envolvem a platéia. Destacam-se:

O FANTASMA DA ÓPERA (Andrew Lloyd Webber)
Na Paris do Século 19, uma criatura enigmática e mascarada perambulava pela Ópera, levantando rumores entre os artistas e funcionários que ali frequentavam. Acontecimentos assustadores fizeram com que a direção do teatro considerasse que um Fantasma realmente assombrava o lugar. A misteriosa figura mascarada visitava uma jovem cantora lírica e ensinava à ela lições de canto. Em seu plano, ele a transformaria na prima-dona da Ópera de Paris e a seduziria, fazendo valer sua paixão. A jovem acreditava que a voz que ouvia era a do Anjo da Música que a faria triunfar. Assim, selou com ele um pacto que gerou muita beleza e arte, mas também terror, ciúmes, traição e tragédia. E quanto a nós, senhoras e senhores, quais os fantasmas que nos assombram. São eles anjos? Sempre que há medo, há dor, ou há espaço para o amor?

ENCONTROS E DESPEDIDAS (Milton Nascimento e Fernando Brant)
Você deve estar se perguntando: e eu? Qual a minha história? Qual retalho ou recorte da minha vida eu escolho contar? Eu, bem, eu me sinto existindo numa estação. Um dia um encontro, no outro, despedida. Vocês também se sentem assim? Todos os dias é um vai e vem… Gente chegando, gente partindo… Gente chorando, gente sorrindo. Amores chegando pra ficar amores se indo pra nunca mais… Gente fazendo, gente assistindo… Gente. Diversa por certo, mas passageiro do mesmo trem. Somos todos, as personagens do encontro e as da despedida, apenas dois lados da mesma viagem. O que talvez nos diferencie e o quanto aproveitamos essa experiência fantástica que é a vida. O que você carrega na sua bagagem? Eu, até aqui, carrego gratidão.

TOYS
Lembrei-me do que disse Nietzsche: o Diabo nos faz graves, solenes, pesados; faz-nos afundar. Deus, ao contrário, dá leveza e nos faz flutuar. Concluo, então, que balanço, que é brinquedo de criança, é algo divino, por aquilo que ele faz com a gente. Balançar num balanço é um forma de rezar, de estar em comunhão com Deus. Os brinquedos dão prazer. Os brinquedos fazem pensar. O melhor de tudo são as crianças… São as crianças, que sem falar, nos ensinam as razões para viver. Porque, como disse Fernando Pessoa, “Grande é a poesia, a bondade e as danças… Mas o melhor do mundo são as crianças”

ALCATEIA
Um verdadeiro lobo não é o mais forte
Um verdadeiro lobo não é o mais rápido
Um verdadeiro lobo luta e vence seus obstáculos
Um verdadeiro lobo luta até o final mesmo sabendo que irá perder
Um verdadeiro lobo é aquele que aprende com os seus erros
Um verdadeiro lobo é aquele que cuida de sua família
Um verdadeiro lobo protege a sua matilha
Ele luta por aquilo que é seu
Pelo que ele conquistou com seus esforços
Um lobo pode perder a confiança
Mas jamais perderá o instinto.

FICHA TÉCNICA TÉCNICA
Bailarinos:
Eliana Favarelli
Adriana Riceto
Neia Solera
Siane Pascote Mariana
Márcia Araújo
Dayane Borin
María Elisa (mai)
Vitoria Fernandes
Luz Pigatto
Marina Borelli
Paula Baches Falcao

Convidados especiais:
Reginaldo Sama
Faces ocultas Cia de dança

SERVIÇO:
Espetáculo Entrelinhas

Onde: Teatro Municipal de Americana Lulu Benencase
Rua Gonçalves Dias, 696 – Americana, SP.
Quando: Sábado 21/10 e domingo 22/10.
Horário – Abertura dos portões 19h30 e Início 20h.
Duração: 1h40.
Ingressos: Promocional/Antecipado R$ 50,00 até 20 de Outubro.

Divulgação