Entenda como empresas estão reinventando o cenário de propostas para quem almeja comprar imóveis na planta

O perfil do consumidor realmente está passando por transformações significativas, especialmente no que diz respeito a escolhas conscientes e investimentos criteriosos. A busca por investimentos sólidos e que tragam retorno financeiro tem levado muitas pessoas a considerarem o mercado imobiliário como uma excelente opção. No Distrito Federal, por exemplo, o mercado imobiliário tem apresentado números impressionantes, com um recorde na oferta de imóveis novos em todas as regiões e um ritmo de vendas positivo. Segundo a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), o setor superou as expectativas em 2023, alcançando um Valor Geral de Lançamentos (VGL) de R$ 4,6 bilhões e um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 3,5 bilhões. Ao longo de 12 meses, foram lançados 33 empreendimentos pelas empresas associadas, totalizando 5,6 mil imóveis novos disponíveis para os compradores. Esses dados demonstram a confiança dos consumidores no mercado imobiliário como um investimento seguro e rentável. Seja para quem busca um imóvel para morar no futuro, para alugar e obter renda extra, ou simplesmente para não deixar o dinheiro parado, os imóveis se destacam como uma escolha sólida e inteligente.

Entretanto, outra questão que está evidente é a cautela de quem busca um imóvel na planta. Isso porque as pessoas querem entender a fundo, nos mínimos detalhes, o que está sendo empregado na construção do imóvel. Se os insumos utilizados condizem com o valor do investimento e com a qualidade do que será entregue. Nesse novo cenário, as construtoras seguem em um processo de reinvenção no quesito transparência e confiança para seus futuros clientes. E é nesse sentido que emergem os modelos de apartamentos técnicos dentro dos empreendimentos à venda. Eduardo Aroeira, sócio-diretor da Apex Engenharia e Amir Jarjour, engenheiro e sócio-diretor da Jarjour Empreendimentos, revelam a abordagem estratégica da empresa diante das mudanças no comportamento do consumidor, especialmente no crescente interesse por imóveis na planta. Ambas as empresas que atuam no cenário de construção civil no Distrito Federal perceberam que a escolha de um produto nessa fase indica um engajamento desde o início do processo, levando-os a adotar uma abordagem detalhada para mostrar todas as nuances da construção dos imóveis.

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