Enfermeira esteta alerta para os cuidados com a lipo enzimática

“O tratamento não é feito com corte e pode trazer bons resultados para a gordura localizada se o paciente seguir as orientações do profissional”, pontua a enfermeira esteta, Kamylla Karoline. O procedimento é minimamente invasivo e que consiste na aplicação de enzimas em determinadas áreas do corpo a fim de eliminar gordura localizada.

De acordo com Kamylla, muitos pacientes confundem a lipo enzimática com lipoaspiração. “São tratamentos diferentes, a lipoaspiração é feita um corte e por um cirurgião plástico e a gordura é aspirada. Já na lipo enzimática, a enzima injetada na região desejada tem o objetivo de diluir essa gordura para ser eliminada naturalmente pelo organismo”, explica.

Kamylla indica algumas áreas do corpo que acabam sendo as mais indicadas na hora das aplicações. “Homens e mulheres estão sempre procurando o corpo perfeito. Mesmo sendo adeptos a academia, os locais como os culotes (região do quadril), flancos (região das costas), abdômen, papada (região abaixo do queixo) e abaixo dos glúteos (região entre o bumbum e a área posterior da coxa) são as campeãs de reclamação pois, mesmo com alimentação balanceada e atividade física, os meus pacientes sempre estão insatisfeitos com esses locais e o procedimento é o mais indicado”, justifica.

Ela ainda alerta para os cuidados. “O procedimento é eficaz quando há um protocolo a ser seguido minuciosamente pelo paciente. Eu costumo dizer que 50% sou ee e, 50%, o paciente, mas tudo vai depender de organismo para organismo. E é por isso que eu chamo a atenção para a avaliação, pois é nessa hora que eu vou indicar o melhor protocolo. E bebam bastante água e procurem um profissional especialista na área. Saúde é prioridade”, diz, Kamylla Karoline.

A enfermeira esteta, comenta que os resultados surgem a partir da terceira semana a um mês. “A quantidade de sessões necessárias depende de alguns fatores como a quantidade de gordura da região tratada e o tipo de diluição que será feita. Em média variam de 3 a 6 sessões”, indica.

Divulgação