Encerramento do Outubro Rosa em Sergipe teve palestra com sucesso de público e emoção

Com o tema “Prevenção tem Cor”, o público sergipano recebeu um evento composto por informação e emoção na tarde da última quinta-feira (27) no auditório da Clinradi em Aracaju. A programação contou com palestras de Dra. Gabriella Chagas, médica radio-oncologista do Grupo Clinradi, Dra. Waldhenice Ferreira, médica radioterapeuta do Grupo Clinradi, Camila Santiago, psicóloga hospitalar sênior da Rede Primavera responsável atualmente pelo Centro de Oncologia e Unidades Pediátricas (UTI e internamento), Edilma Maria Santos, uma das participantes do livro Resiliência e Cenira Soy, professora, poetisa e escritora do livro Vida Sim. As palestrantes debateram sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O evento também contou com a apresentação do Jornalista Rodrigo Alves, coffe break e show da cantora Erica Sá.

“É extremamente importante que tenhamos mais e mais oportunidades de falar sobre essa doença que cada vez mais tem aumentado a incidência não só no nosso país, mas em todo o mundo”, afirmou Dra. Gabriella Chagas.

Além de receber o público em geral, a plateia também teve representantes de diversas instituições ligadas ao câncer como a Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe AAACASE, Instituto Acolher-se, Movimento Mulheres de Peito, Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe-GACC SE, Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia- Avosos e Projeto Flores de Aço. O ponto alto da cerimônia foi a interação da mesa redonda com o público, várias mulheres deram depoimentos emocionados e empoderados sobre a luta contra o câncer.

“Transferir a experiência de uma paciente para a outra já é uma grande ajuda no enfrentamento da doença. Essa sem dúvidas é uma rica experiência de troca que nos encoraja a enfrentar nossos medos, sejam eles quais forem”, disse Dra. Waldhenice Ferreira, Médica Radioterapeuta do Grupo Clinradi.

Divulgação