Empresa de Sorocabano lança linha de produtos voltados ao público sênior

Estimativas da ONU mostram que a população global está envelhecendo e o número de pessoas com idade acima de 60 anos deve dobrar até 2050, chegando aos 2 bilhões. Essa mudança demográfica global tem trazido grandes desafios, mas também oportunidades de novos negócios. Visando esse mercado em expansão e com foco em pessoas com limitação temporária ou permanente de mobilidade nasceu a Longevitech®. A marca traz ao mercado soluções inovadoras em Tecnologia Assistiva por meio de produtos inéditos e patenteados que ampliam a independência do indivíduo, aumentando o bem-estar e qualidade de vida. O primeiro produto voltado a esse nicho de mercado criado pela empresa foi a caneca de alça dupla com encaixe nasal, desenvolvida a partir de uma parceria com uma fonoaudióloga, uma fisioterapeuta e com membros do grupo sênior. De acordo com o idealizador do produto e gestor da Longevitech®, o empresário sorocabano Edgard Xavier Junior, o projeto teve início em 2019, quando cursava pós graduação em Gerontologia no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. “Vi a necessidade de criar a caneca quando meu pai apresentou dificuldade motora”, explicou o empreendedor.

“O produto foi projetado para atender um número grande de pessoas que sofrem com doenças como, por exemplo, síndrome do túnel do carpo, que causa dor, dormência e formigamento na mão e braço e acomete de 3% a 10% da população. Essa condição é mais comum em mulheres com idade entre 40 e 60 anos, mas com a disseminação do uso dos computadores passou a afetar também adultos jovens de ambos os sexos. A caneca é ideal também para pessoas com artrite, artrose, síndrome do túnel do carpo, Parkinson, LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou outras limitações que provoquem perda de força nas mãos ou dificuldade de movimentação no pescoço”, completa Edgard. A caneca custa R$ 39,00 (valor de setembro/2020).

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