Empreendedora inova e transforma grãos de café em produto de luxo

O Café da Condessa nasceu cheio de estilo e personalidade e com o objetivo de inovar a forma de comercializar o grão produzido pela família há oito gerações. A startup foi criada por Maria Carolina Freire, filha e herdeira de cafeicultores do município de Jacutinga, no Sul de Minas. Ela usou seus conhecimentos profissionais, na área da moda, para melhorar o marketing do produto e, assim, conseguir levar o café do interior de Minas para as vitrines e gôndolas das principais cafeterias de luxo do Brasil e do exterior.

Maria Carolina é arquiteta de formação e tornou-se produtora de moda em Jacutinga – polo de fabricação de malhas em Minas Gerais. Depois de idas e vindas e de muitas mudanças nos rumos profissionais, ela decidiu investir no café, negócio da família desde 1832.

Durante uma visita a uma das fazendas do pai, ela percebeu brechas no processo de comercialização. Não satisfeita, resolveu pesquisar sobre quem era e quais os hábitos do consumidor final do produto.

Até então, a propriedade da família vendia o grão cru, sem o beneficiamento. Diante disso, Carol decidiu adquirir as sacas da Fazenda Santo Antônio e cuidar de todos os processos pós-colheita, embalagem, marketing e venda.

Assim foi criado o “Café da Condessa”, fugindo do convencional e buscando a inovação, desde a criação da embalagem, totalmente fashionista, até a forma de trabalhar. “Nossa empresa terceiriza todos os serviços que precisam ser feitos, não temos sede física, moramos numa nuvem da Microsoft, em um lugar transparente e sem fronteiras, chamado Caroland”, brinca Carolina.

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