Empreendedora deixa carreira de 13 anos como auditora para abrir spa

Após trabalhar por 13 anos como auditora no setor automobilístico, Daniana Matos decidiu fazer uma grande mudança de carreira para investir no seu sonho: empreender. O que ela mais queria era ter o próprio negócio e, dessa forma, poder reconhecer a sua equipe do jeito que achava ser o certo. Além disso, queria ter um ambiente de trabalho mais gostoso e flexível, em que pudesse planejar os seus horários e as férias, entre outras coisas que sempre achou importante para ter qualidade de vida.

“É maravilhoso a gente conseguir alinhar o trabalho com o nosso propósito de vida. Empreendendo podemos ver que cada ação nossa tem um resultado. Isso permite nos redefinirmos a todo tempo, sempre em busca de sermos melhores”, afirma Daniana.

A mineira, crescida em Belo Horizonte, além de querer mudar de profissão, também queria trocar de cidade e o destino já estava estabelecido, era São Paulo. Quando Daniana decidiu que era a hora de empreender, entrou no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising), fez cursos para ajudar na sua escolha pelo melhor negócio e falou com outras mulheres empreendedoras. Até que encontrou o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do Brasil. Gustavo Albanesi, CEO da rede, convidou Daniana e seu marido para virem a São Paulo para terem uma experiência com a marca. A unidade escolhida foi a de Anália Franco, que naquela época estava em processo de repasse. Após a experiência, o casal decidiu investir na marca e em março de 2018 os dois passaram a administrar a unidade. Em um mês de trabalho conseguiram aumentar em 40% a receita. Atualmente, a unidade Anália Franco tem o dobro de funcionários na comparação com a época que o casal assumiu a operação. O faturamento aumentou na mesma proporção.

Hoje, após três anos do início da relação com o Buddha Spa, Daniana e seu marido são donos de três unidades da rede: Anália Franco, Shopping Mooca e Perdizes, todas na cidade de São Paulo. “Tenho certeza de que não paramos por aqui. Queremos crescer ainda mais”, ressalta Daniana. De acordo com o último levantamento realizado pela ABF, feito em fevereiro de 2021, entre os 11 segmentos analisados, Saúde, Beleza e Bem-Estar ficou em segundo lugar no ranking dos melhores desempenhos de 202’. O setor registrou crescimento de 5,4% no 4º trimestre e de 3,1% em todo o ano de 2020. Esse mercado foi beneficiado pelo fato de haver uma demanda ainda reprimida, pela decisão de parte das pessoas em aproveitar a quarentena para realizar procedimentos de bem-estar, redirecionando assim recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.

Divulgação