Em tempos de pandemia, presentes sustentáveis e que ajudam o comércio local podem ser uma boa opção para o Natal

A preocupação com o meio ambiente e causas sustentáveis faz com que os brasileiros priorizem cada vez mais produtos recicláveis, com fórmulas livres de agrotóxicos e embalagens biodegradáveis. Sendo assim, as empresas estão investindo em sapatos, bolsas e até mesmo em bebidas que não causam danos ecológicos. Para quem quer surpreender nesse Natal com uma opção de presente exclusivo e ao mesmo tempo sustentável, a Cacahuatl é a opção ideal.

A Cacahuatl é a primeira aguardente do Brasil feita a partir das partes descartadas do cacau. A bebida surgiu após o empreendedor André Scampini perceber que apenas parte do fruto é aproveitada para a produção da matéria prima do chocolate: a amêndoa de cacau. Foram necessários diversos estudos e experiências até chegar à receita final.

Além de ser sustentável e agregar alto valor ao produto, a produção da aguardente criou novas oportunidades de renda para os trabalhadores rurais da plantação de cacau. A parte do fruto que era dispensada acaba sendo vendida por eles para ser usada como matéria prima da aguardente, gerando ganho na economia local e na sustentabilidade, devido ao melhor aproveitamento do fruto e um menor desperdício.

A Cacahuatl possui aroma e paladar frutados, retrogosto agradável, com gustação que remete à polpa da fruta e discretas notas de chocolate amargo. A aguardente é uma bebida nobre, que traz muito valor agregado através de ingredientes peculiares, sustentabilidade, brasilidade, exoticidade, exclusividade e muito mais. A Cacahuatl é uma experiência cheia de significado para qualquer ocasião.

O preço sugerido da garrafa de 700ml é de R$190. Para comprar, basta acessar o site: www.velhocarvalho.net.br

Divulgação