Em mais uma rodada de conversas, Federação Varejista do Rio Grande do Sul discute impactos do PL 160/2023 com deputados estaduais

Na manhã de quarta-feira (27/09), a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, representada pela diretora de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Clarice Strassburger e pela executiva da entidade, Mariane Moura, realizou uma visita ao gabinete dos deputados Adolfo Brito e Marcus Vinicius na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

“Realizamos a entrega do Manifesto do Varejo aos parlamentares e destacamos o interesse da Federação em colaborar com o legislativo na construção de normas que beneficiem tanto os consumidores quanto os setores do comércio e serviços”, afirmou a diretora, Clarice Strassburger.

O objetivo foi promover a discussão do Projeto de Lei (PL) 160/2023, que institui normas protetivas associadas ao direito à informação e regulamenta o sistema de inclusão e exclusão dos nomes dos consumidores nos cadastros de proteção ao crédito, no âmbito estadual. Este projeto é de autoria do Deputado Delegado Zucco e possui grande relevância para o setor varejista. Durante o encontro, a Federação Varejista do RS realizou uma apresentação institucional, destacando sua importância e seu papel na promoção do desenvolvimento do varejo no estado. A discussão em torno do PL 160/2023 visou aperfeiçoar o projeto e garantir uma melhor relação entre empresas e consumidores, com foco em proporcionar um acesso mais eficiente às informações por parte dos consumidores. Ambos deputados citados na visita, fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e dos Serviços do RS. O grupo foi criado na Assembleia Legislativa, a partir de mobiliação da Federação Varejista do Rio Grande do Sul e tem com objetivo promover a aproximação entre os parlamentares e os representantes do setor, contribuindo para a criação de um ambiente favorável aos negócios e para o desenvolvimento.

Divulgação