Em Aracaju, empresários apostam em nano influenciadores na divulgação dos seus negócios

Com apenas um toque na tela do celular podemos realizar diversas ações. Comprar roupas, comida, programar viagens, pagar contas e acompanhar a rotina dos influenciadores digitais. Essa mudança de hábito proporcionou nas redes sociais uma nova oportunidade no marketing de influência, onde empresários estão investindo, cada vez mais, em estratégias de divulgação para divulgar seus negócios com a ajuda dos novos queridinhos da internet: os nano influenciadores. A empresária Yara Salmazo, proprietária da pousada Villa Grécia, localizada na cidade de Aracaju (SE), resolveu apostar nesse segmento para impulsionar o seu negócio e conta estar satisfeita com o resultado. “Precisava de alguém que fosse jovem, criativo, autêntico e ousado. Uma pessoa que contasse de forma real e honesta sobre a sua experiência aqui na pousada”, detalha a empresária.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, cerca de 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais. Desses, 52% segue pelo menos um influenciador e 50% costuma comprar produtos e serviços indicados por eles.

Quem são os nano influencer?
Um nanoinfluenciador é definido como um influenciador do Instagram que tem entre 1k e 10k. Seu público é pequeno, de nicho e altamente engajado. Uma de suas maiores características está na forma intimista das suas postagens. O fotógrafo Danillo França, considerado no Estado de Sergipe uma das grandes referências neste segmento, conta que um dos maiores diferenciais entre influencer x nano é que eles (nanos) exercem uma conexão mais profunda, demonstrando mais emoção com a sua base de seguidores.

“Cada influencer tem o seu papel. E isso vai muito além de números e quantidades de seguidores. Como nano influencer, vejo que hoje as marcas estão procurando por perfis que construam relações a longo prazo ao invés de algo pontual, já que para influenciar, além de ter um conteúdo bem definido, precisamos ter voz ativa para que a nossa base sinta-se segurança”, afirma França que produz em seu perfil no Instagram (@danillofrancaa) conteúdos voltados na área de fotografia e do universo Lifestyle.

Fotos: Divulgação | Instagram

Divulgação