Eleições definem nova gestão do CRECI-RJ e entidade passará a contar com a Diretoria de Mulher

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RJ) é um exemplo de que a voz das profissionais conquista mais espaço a cada dia. A entidade acaba de realizar um feito histórico com a eleição de sua nova gestão, que implantará, a partir do próximo ano, a Diretoria da Mulher, encabeçada pela empreendedora Glauce Santos, responsável RE/MAX Rio de Janeiro – Zona Norte, regional da maior franquia imobiliária do mundo.

Com essa vitória, Glauce Santos afirma que a diretoria atuará para dar mais espaço para a mulher, como também, combater o assédio, discriminação, constrangimento e outras formas de falta de respeito, até mesmo por colegas da profissão. De acordo com a empreendedora, este é um momento histórico. “É uma alegria tamanha chegarmos a esse resultado no CRECI-RJ, depois de tanto trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos na Chapa 2. Consigo ver um futuro próspero e de conquistas”, comenta.

Segundo a empreendedora, a criação da Diretoria da Mulher é um avanço para o mercado e a sociedade. “O mercado de imóveis do Rio de Janeiro está progredindo e se adequando para as necessidades atuais. Essa é a primeira vez que o CRECI-RJ contará com um setor específico para cuidar das questões vinculadas às mulheres, já que elas representam cerca de 35% dos profissionais que atuam no estado fluminense. É preciso destacar mais o nosso espaço na corretagem e encorajar o empreendedorismo feminino no segmento imobiliário. Pelo fato de ainda sermos minoria, ainda não temos muita abertura no setor, mas queremos mudar este panorama com as ações desta nova gestão”, conclui Glauce Santos, da RE/MAX.

Divulgação