Ele testou 42 receitas até chegar ao cookie perfeito e criar negócio de sucesso

A resiliência foi um fator fundamental para o empresário Rafael Naves criar seu negócio de sucesso. Ele é o fundador da Duckbill Cookies and Coffee, uma franquia especializada no tradicional biscoito americano. Mas para criar o cookie perfeito, ele teve que testar várias receitas – 42, para sermos mais exatos.

Segundo Naves, o gancho para começar o negócio foi a gravidez de sua esposa. Como empresário, ele diz, seria possível ter horários flexíveis e se dedicar mais ao bebê.

Moderno e saboroso
Naves trouxe para a Duckbill não apenas os cookies, mas também o modelo de negócios enxuto. Nele, o atendimento funciona de forma similar à rede Starbucks, onde o cliente faz seu pedido e retira o produto diretamente do balcão.

Esse modelo serviu perfeitamente para o público-alvo: os jovens. Ele dispensa a abordagem, que muitas vezes pode ser considerada incômoda, de um garçom na mesa dos clientes. Ao optar por esse modelo, o atendimento fica mais rápido e custos como mão de obra são reduzidos, segundo Naves.

A mobília de madeira, aliada à predominância de tons marrons, ajuda a passar uma sensação de conforto. O resultado são clientes que passam mais tempo dentro das unidades – e, por consequência, consomem mais, segundo ele.

A distribuição dos produtos é feita pela própria franqueadora, que possui uma fábrica no interior de São Paulo. A estrutura necessitou de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e deve ser expandida durante esse ano. A empresa não revelou o faturamento de 2018.

Divulgação