Ele se tornou marceneiro aos 12 anos. Hoje conduz, com sua esposa, a fábrica de móveis planejados referência no Nordeste

Com a economia em ascensão, a região nordeste tem atraído grandes investimentos e iniciativas no setor moveleiro nos últimos anos, tendo o polo da Paraíba como porta de entrada para fábricas, centros de distribuição, showrooms e lojas de varejo de alguns dos mais importantes grupos e marcas do setor. No cenário da indústria de móveis, o Grupo OFFICINA, ganha destaque sendo associados a AMAP – ASSOCIAÇÃO DOS FABRICANTES DE MÓVEIS E ARTEFATOS DE MADEIRA DA PARAÍBA há mais de 20 anos, promovem há 5 anos o CONEMOV – Congresso Moveleiro do Nordeste. Essa postura associativa levou Adeilton José dos Santos Pereira, sócio-administrador do Grupo, à Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) onde ocupa a posição de vice-presidente desde janeiro de 2022. A jornada de Adeilton teve início aos 12 anos, quando começou a trabalhar na marcenaria familiar. Agora, aos 44 anos, ele é uma força motriz no setor, trazendo consigo mais de duas décadas de experiência e dedicação. Casado com Sonidelany Cassiano dos Santos Pereira, sua visão conjunta transformou o Grupo OFFICINA em um nome respeitado na indústria.

“A nossa inquietação por inovação e melhoria sempre foi e sempre será o que nos move, isso virou cultura”, declara Sonidelany. E continua “o móvel não tem alma, não tem sentimento, mas as pessoas fazem o ter. É uma atmosfera de felicidade para quem consome os nossos produtos e se ele não for construído com base nessa felicidade, nesse sentimento de gratidão, perde o sentido”.

Os quatro pilares que definem o grupo empresarial – paixão, tradição, inovação e cuidado – expressam o compromisso de Adeilton e Sonidelany com a excelência. Esse compromisso abrange tanto os colaboradores quanto os produtos, fornecedores e consumidores. “Nós temos valores muito rígidos e que estão contidos dentro da marca pois fazemos o que realmente amamos, temos as experiências trazidas desde a época do meu pai, estamos sempre em busca de novidades e em uma evolução contínua e se preocupar, de fato, com todos os que estão envolvidos nesse negócio”, destaca Adeilton.

Divulgação