Ele buscava uma franquia odontológica que tivesse uma entrega real e um atendimento mais humanizado

Com apenas cinco anos de operação, a rede de clínicas odontológicas premium, Oral Unic, abriu 93 unidades no Brasil em 2020, além de fechar o ano com o marco de 200 unidade vendidas. E no estado do Rio de Janeiro, 9 unidades já estão em fase de implantação, além de Niterói e Petrópolis que já estão em operação) O crescimento da rede, fundada em Santa Catarina em 2016, tem sido bastante expressivo nos últimos dois anos – em 2018, o faturamento foi de R$ 91 milhões e em 2019, cerca de R$ 203 milhões, refletindo o plano de negócios da rede para um crescimento estruturado.

Foi nesse contexto que Eduardo Roberty decidiu investir em uma unidade da Oral Unic, em Niterói, no RJ.

“Eu buscava investir em uma franquia com outro sócio, mas não encontrávamos uma rede que atendesse as nossas expectativas”, diz.

A busca cuidadosa por uma marca que fosse alinhada com as crenças do empreendedor se dá por ele buscar revisitar um conceito da odontologia que fala sobre o atendimento humanizado. Com 18 anos de formação, Eduardo é especialista em odontologia estética e prótese, além de ter mestrado e doutorado em Odontologia. “Eu buscava uma franquia que tivesse essa mesma missão, de uma entrega real e humanizada, com um planejamento de negócio sustentável e que seguisse os preceitos do lucro com cuidado, criando assim, uma bola de neve positiva”, explica. “Acabei encontrando o que eu procurava com a Oral Unic”, conta.

O especialista fechou o contrato com a Oral Unic em 2019. A unidade em Niterói, inaugurada em janeiro de 2020, tem 480m², contou com investimento de R$ 1,2 milhões. Com conceito all inclusive, a clínica conta com salas pré e pós-operatório e um centro cirúrgico completo, com desfibrilador e monitor cardíaco, além de um raio-x panorâmico. “Nenhuma das outras clínicas odontológicas da região tem a mesma estrutura e tratamentos que oferecemos na Oral Unic”, afirma.

Divulgação