É possível retardar o envelhecimento?

Envelhecer é um processo natural, mas a tecnologia e o avançado conhecimento médico têm sido grandes aliados para que esse processo ocorra de forma adequada e segura. A troca de conhecimento na área é fundamental, uma vez que as inovações são constantes e por isso, estão inseridas na programação da 46a Jornada Gaúcha de Dermatologia que será realizada de forma híbrida, em Porto Alegre, nos dias 18 e 19 de março de 2022.

Uma das temáticas em destaque é o tratamento da queda de cabelo. O tema será trazido por Luciana Gasques (MT) com o título “Microinfusão de medicamentos na pele (MMP®) na alopecia androgenética”.

O evento ainda abordará inovações em procedimentos para a correção da celulite, com a dermatologista Rosemarie Mazzuco; redutores de gordura, com Daniela Ribeiro (SC); rejuvenescimento do pescoço e colo, com Nediana Bialeski e uso do Ultrassom micro e macrofocado, com Juliana Jordão (PR). Taciana Dal’Forno Dini fala sobre como manejar as complicações tardias com preenchedores.

A miomodulação é outra técnica que vem mundialmente se expandido e que consiste no controle da força de contração muscular de alguns músculos faciais com preenchedores, gerando menos rugas e proporcionando expressões mais delicadas. Maurício de Quadros falará sobre este procedimento.

Analgesia e anestesia local é também um tema de grande relevância para o Dermatologista e será abordado na aula a ser proferida por Marco Otávio Couto (DF).

Divulgação