Dr. Ricardo Cavalcanti, cirurgião plástico, foi designado mordomo em uma das unidades da Santa Casa de Misericórdia do Rio

O Hospital Nossa Senhora das Dores é a unidade na qual o Dr. Ricardo Cavalcanti foi nomeado como mordomo, uma terminologia tradicional usada na Santa Casa de Misericórdia, localizada em Cascadura, Zona Norte do Rio. O maior desafio é a modernização deste hospital. O Hospital Nossa Senhora das Dores é uma das unidades da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, fundada em 1884. Recebeu um prêmio de arquitetura devido ao fato de ter sido criado no século passado para atender mulheres portadoras de tuberculose.

O maior desafio da gestão é a expansão da área do hospital, carecendo de recursos para modernização, e a necessidade de construir uma nova unidade naquela região, considerada um deserto sanitário. “Estamos trabalhando nesse sentido, estabelecendo contratos com a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio e outros parceiros, visando revitalizar esse espaço tão importante para a população. No entanto, acredito que enfrentaremos alguns obstáculos devido à estrutura antiga do hospital e às limitações para realizar modificações dentro dele”, finalizou Dr. Ricardo Cavalcanti.