Doces não precisam ser enjoativos

A beleza da gastronomia é saber equilibrar todos os sabores. Sobretudo na confeitaria, é preciso dosar muito bem as quantidades de cada elemento usado. Muitas pessoas ficam com receio de comer um doce e e ele acabar sendo extremamente enjoativo, por isso, a confeitaria é uma arte que precisa ser executada com maestria.

Muitos doces atraem por sua aparência, mas quando chegam à boca, o excesso de açúcar é decepcionante. Por isso, a confeiteira especialista em doces finos, Janaína Pontes, sempre busca trazer uma experiência positiva para os olhos e para o paladar, tendo como base o equilíbrio dos sabores. “A confeitaria deve ser vista por um olhar mais sofisticado, entendendo que a beleza e o sabor andam juntos”, explica.

Uma ótima opção para aqueles que não são tão chegados em doces, é buscar opções com frutas, especialmente as cítricas. Assim, a refrescância é garantida com uma combinação incrível de sabores e texturas. Com seu extenso cardápio com mais de 60 sabores, Janaína oferece opções como o mini cheesecake de frutas vermelhas, pistache espelhado, brigadeiro de romeu e julieta – que mistura o salgado e o doce em um perfeito equilíbrio -, mousse de blueberry, verrine de limão siciliano, doce de capuccino – apostando no toque amargo delicioso do café -, entre tantos outros.

Divulgação