Digitalização impulsiona maturidade nos negócios

Construção civil, varejo, mercado financeiro, educação, recursos humanos, medicina – são diversas áreas que têm se beneficiado das tendências e processos de digitalização. Diretamente vinculada às tecnologias em constante atualização, essa demanda por transformação também é impulsionada pelos próprios consumidores. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGVcia) mostrou que o Brasil está entre os países mais digitalizados do mundo. O levantamento trouxe um retrato do mercado de tecnologia da informação no país, indicando que existem atualmente 447 milhões de dispositivos digitais em uso doméstico ou corporativo, no Brasil. Entre eles, estão computadores, notebooks, tablets e smartphones. Além disso, as empresas brasileiras investem cerca de 8,7% de suas receitas em Tecnologia da Informação, aproximando-se dos números da China, um dos países mais inovadores do mundo.

Avaliando o mercado e percebendo a necessidade de acompanhar essas revoluções, um setor que tem se reinventado é o da odontologia. Cada vez mais digitais, os consultórios odontológicos têm utilizado recursos avançados, como a ortodontia 3D e os planejamentos digitais, que proporcionam tratamentos mais precisos, rápidos e confortáveis aos pacientes, que antes sofriam com o desconforto nas cadeiras dos dentistas. Conhecidos como fluxos digitais, os processos nos consultórios passam pelas etapas de escaneamento, planejamento, design, produção e até cirurgias guiadas pela tecnologia. Isso também visa garantir eficiência para os profissionais. “É importante estarmos atentos às mudanças contínuas. Na odontologia, a implementação de ferramentas digitais possibilitou diagnósticos mais precisos e eficazes. Além disso, o uso de técnicas pouco invasivas permitiu também um maior conforto e segurança aos pacientes”, analisa Sérgio Bernardes, dentista e diretor de Novos Produtos e Práticas Clínicas da Neodent.

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