Digitalização do agro é tema do primeiro evento da Agrofy no Brasil

Esta semana, a Agrofy – ecossistema de soluções digitais líder na América Latina e marketplace especializado em produtos e tecnologia para o agro – realizou um evento em São Paulo, que reuniu representantes de grandes empresas do setor. Com destaque para o sucesso das vendas pela internet, a abertura ficou por conta da jornalista e agro influenciadora Luiza Nogueira e o Diretor de Negócios da Agrofy no Brasil, Diego Arruda. “Muita gente que vai começar a digitalização me pergunta se o melhor é começar seu próprio canal ou abrir uma loja dentro de um marketplace. Dentro do marketplace, você aprende muito mais, certamente. Com acertos e erros. Na verdade, uma coisa não inibe a outra e talvez o ideal seja mesmo o posicionamento omnichannel. Ou seja, estar à disposição onde o cliente quiser comprar, preparado e com qualidade. Assim que precisamos atuar hoje em dia”.

A programação também contemplou um painel da gerente comercial da Agrofy, Patrícia Fernandes, sobre oportunidades no mercado online, além de uma apresentação exclusiva da Diretora de Marketing Transformation da multinacional de consultoria de gestão Accenture, Elizabete Gonçalves, com dados sobre a digitalização do agronegócio no Brasil. “O Agro vive um momento muito propício e sem precedentes para mergulhar em uma Jornada de Transformação Digital. A indústria tem uma oportunidade única de endereçar diversas dores e desafios que o produtor vive dentro e fora da porteira e a tecnologia é uma grande aliada neste contexto. Existem uma série de soluções já criadas não só pela indústria mas também por uma série de startups – e o agricultor já se vê em meio a uma avalanche de opções – algumas bastante robustas e outras em processo de amadurecimento. Uma curadoria dessas soluções certamente auxiliaria o agricultor a tomar melhores decisões – e, quem sabe, ferramentas pautadas na própria tecnologia – como a Inteligência Generativa – possam ajudar este produtor na escolha dos recursos que melhor lhe vão atender”, pontua Elizabete.

O Diretor Comercial do Clube Agro, Eric Chinen, falou sobre a importância da fidelização no mercado. “O produtor já fazia uso dessas ferramentas de loyalty em outras áreas e até no próprio agro, mas precisava de uma solução centralizada. O objetivo do Clube Agro, agora parceiro da Agrofy, é unificar esses pontos e ampliar o leque de opções em termos de lojas e postos de troca”.

Divulgação