Dia da Sergipanidade será comemorado com o encontro de música clássica e cordel

Em 24 de outubro, o estado celebra o Dia da Sergipanidade, data que marca a história como o dia em que Sergipe se torna independente do estado da Bahia, passa a ser província e logo depois estado, podendo, assim, negociar e arrecadar seus próprios impostos. Um dia que festeja a independência e celebra a cultura, arte, beleza, talento e a identidade de um povo.

Em comemoração a esta data, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) promove um encontro entre a música clássica e a literatura de cordel, no Grande Concerto do Dia da Sergipanidade, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), com regência de Guilherme Mannis, dia 24 de outubro, no Teatro Tobias Barreto, às 20h30, entrada franca. No repertório, Frei José de Santa Cecília, Antônio Carlos Gomes, Francisco Braga e Antônio Carlos Gomes.

Além da Orsse, o evento contará com a participação especial da escritora, poeta e cordelista sergipana Izabel Nascimento, que apresentará obras com foco na cultura popular nordestina, dentre elas Chegança, de Benny Wolkoff; No Reino Da Pedra Verde e Cantiga, de Clóvis Pereira; Cipó Branco De Macaparana, de Cussy De Almeida, e Mourão, de César Guerra-Peixe.

Divulgação