Depois de virar estampa de peças moda praia, criações de autistas são transformadas em ladrilhos decorativos

Inclusão e visibilidade para pessoas com autismo no universo da moda e também na decoração. A proposta da coleção SalTEAr, desenvolvida pela Texugo Moda Praia, marca cearense de moda praia, em parceria com a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que atua no acolhimento e na inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos diversos setores da sociedade. A coleção mostrou peças cheias de estilo e personalidade, com estampas exclusivas desenhadas por crianças autistas que fazem parte da Associação. Agora essas criações viraram ladrilhos para embelezar cada cantinho da sua vida.

Esses ladrilhos possuem harmonia, cores neutras, suaves e designs deslumbrantes que podem fazer parte da decoração de vários ambientes como a cozinha, banheiro ou de qualquer outro local, proporcionando ainda o apoio a inclusão desses artistas com TEA. Os ladrilhos foram confeccionados pela empresa Ladrilharia, idealizada por três arquitetos de Brasília, que é referência no mercado e produz peças artesanais, resistentes, personalizadas e que podem ser entregues em todo o Brasil. Os ladrilhos hidráulicos são confeccionados manualmente com cimento e pigmentos prensados por meio de técnicas artesanais de fabricação.

De acordo com Fernanda Cavalieri, co-fundadora da Associação Fortaleza Azul, “essa parceria foi uma ótima oportunidade de enaltecer a criação dos nossos autistas e mostrar para a sociedade que eles também são capazes de trabalhar e fazer suas próprias criações, mesmo diante das peculiaridades de cada um”, ressalta.

Divulgação