DENDEZEIRO DESMISTIFICA O BREGA E LEVA PARA O SPFW, OS DETALHES QUE FAZEM DO BRASIL UM CENTRO DE DESEJO PARA O MUNDO

A coleção BRs2, que é um tributo ao estilo street brasileiro e que carrega aspectos de identidade, será apresentada no próximo dia 10, a partir das 21h30, no Komplexo Tempo – SP.

Reconhecida pelo seu design único e agênero, sua assinatura que transparece a diversidade e as criações autênticas, a grife baiana Dendezeiro – assinada pelos designers Hisan Silva e Pedro Batalha – desfilará no próximo dia 10, a partir das 21h30, na 56ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) – Komplexo Tempo | Parque da Mooca, São Paulo. Representando elementos da cultura brasileira no Komplexo, onde muitos também remetem às raízes identitárias, a Dendezeiro mostra em sua passarela, através da coleçã BRs2, o momento em que o Brasil conquistou o seu lugar de destaque no cenário global, não apenas por sua moda, mas por sua cultura, estilo de vida e identidade única. Nesta edição, Hisan e Pedro mergulham fundo na exploração de detalhes que fazem de nosso país um centro de desejo para o mundo. A moda, a linguagem, a cultura, a arte, a comida e cada aspecto da nossa identidade se tornaram tendência global, desmistificando a antiga associação de “brega” que o Brasil costumava carregar.

“A coleção BRs2 da Dendezeiro na SPFW é um tributo ao estilo street brasileiro. Cada peça foi cuidadosamente concebida para explorar a riqueza das ruas do Brasil com uma atenção minuciosa e uma sensibilidade apurada. Nós estamos determinados a popularizar o Brasil e suas referências, como o aclamado sucesso internacional de suas peças com tapeçaria” revela Hisan.

O estilista acrescenta que o objetivo é mostrar um Brasil como nunca antes visto, com referências que ninguém imaginava que se tornariam ícones fashion. “Quando se trata do Brasil, a única coisa “brega” é o ritmo musical, porque o resto é uma terra de possibilidades e estilo”. Como uma das pioneiras nessa jornada de descobertas, a DND se reinventa, inova e cria o desafio semanal, “DENDÊGAME”. Pensando em redefinir a interação da marca com o público e trazê-los para mais perto do processo criativo, a grife baiana faz nossas características mais minuciosas se tornarem trend, desde materiais físicos até ideias abstratas, tudo é válido para gerar inspiração e criar um modelo de vestuário ou acessório exclusivo. Este projeto mergulha no design de itens que são inerentemente brasileiros, como o filtro de barro, o pente patapata, o espelhinho laranja, a borracha Mercur azul e vermelha, o telefone orelhão entre outros, transformando esses elementos do cotidiano em peças de moda exclusivas que conquistaram um sucesso estrondoso.

“A essência do design brasileiro remete à nostalgia, conectando-nos à nossa história e raízes. A verdadeira magia de falar sobre o Brasil reside nos detalhes que são tão familiares que muitas vezes não os reconhecemos. No caso da Dendezeiro, esses detalhes se transformam em peças de moda que evocam orgulho nacional. O “Dendêgame” é o laboratório da marca para explorar profundamente os elementos do cotidiano e incorporá-los à sua coleção. Nós tentamos misturar um pouco alguns tons, que é algo que foge da normalidade monocromática da Dendezeiro.”, explica Pedro. Como marca registrada, para completar o desfile, a DND produziu um fashion film que captura o espírito contagiante do verão, exaltando a beleza inerente à cultura brasileira. A produção evoca sentimentos de nostalgia, paixão e desejo pelo verão, proporcionando uma experiência cinematográfica imersiva que reflete a coleção de maneira única. Celebra os detalhes que nos trazem felicidade, lembrando-nos de que cada item é único e cada lembrança nos traz conforto.

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