Décor elegante, muito bem aproveitado e pautado na integração de ambientes

Um projeto com base neutra, presença do amadeirado em diferentes formas e pautado na integração de ambientes: esse foi o cenário do projeto executado pelas profissionais – a designer de interiores Roberta Saes e a arquiteta Flávia Nobre – da Meet Arquitetura. Lar de um jovem casal com um filho super fofo, o apartamento de 85m² exalta um décor moderno, elegante e o aproveitamento milimétrico que agregou abrangência à planta baixa. Logo na entrada do apartamento, a sala de estar é avistada. Seguindo o briefing compartilhado pelos moradores, os tons claros marcam presença na escolha do sofá de dois lugares, rack, tapete e a cortina que percorre a parede que se estende para o outro ambiente que antecede o acesso à varanda. Na área da TV, o painel ripado de madeira foi eleito para completar a sensação de aconchego idealizada para os momentos em família. “Criamos uma ambiência de muita leveza”, relata Flávia.

Atrás do sofá, um móvel protege suas costas e delimita a antessala que, por sua vez, leva à varanda. Sofisticado, esse cantinho tornou-se especial: as duas largas poltronas são um convite ao descanso e um bate-papo gostoso no prazer de receber um convidado em casa. Na continuidade, a cortina exerce uma função primordial: abertas, propiciam a sensação de espaço e arejamento, mas se a ideia for provocar um clima mais intimista, sua estrutura robusta faz as vezes de ‘camuflar’ essa gostosa integração. Na varanda gourmet, um layout muito bem otimizado proporciona o prazer de preparar um almoço especial no final de semana. Ao lado da churrasqueira, devidamente acompanhada pelo duto para que os odores não percorram os demais ambientes do imóvel, bem como os aptos vizinhos, a dupla da Meet Arquitetura ainda incluiu uma bancada e armários que acomodam os itens utilizados durante o churrasco. No décor, mais uma vez a madeira marca presença no ripado que reveste os armários e oculta a exaustão.

Inspiradas no clima campestre, o acabamento rústico da mesa de madeira retangular segue a premissa do ‘sempre cabe mais um’. A solução concentrou-se na combinação entre as cadeiras pretas e o banco de madeira posicionado de costas para o fechamento de vidro da sacada. “O bacana é que, além de comportar mais pessoas no entorno da mesa, conseguimos otimizar a varanda com um espaço maior de circulação”, detalha Roberta. Na ponta, a bancada em madeira clara serve de apoio para dispor pratos, copos e suporte para servir. Para o conforto pleno, as persianas rolo filtram o excesso de luz e deixam o ambiente com aquele ar gostoso de fim de semana.

Divulgação