Dafiti conquista certificação Lixo Zero em seu centro de distribuição

Como resultado da prática de um conjunto de ações alinhadas ao conceito ESG, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, acaba de receber a certificação Lixo Zero. Concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), o selo representa o reconhecimento do movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo, liderado pela Zero Waste International Alliance (ZWIA). Em 2020, a Dafiti anunciou novas ações com foco totalmente direcionado à agenda ESG para colaborar para a construção de uma moda mais sustentável. As iniciativas englobam três pilares: comércio ético, ação climática, circularidade e consumo consciente. Com essas ações, a Dafiti conquistou uma pontuação acima de 90% na categoria desvio de aterro, o que assegura a destinação adequada dos resíduos sólidos, como para reciclagem e compostagem. A fashiontech também conquistou a nota B referente às boas práticas da empresa, como engajamento dos funcionários, comunicação, treinamentos e outras atividades feitas no LEAP, centro de distribuição da Dafiti. Vale reforçar que apenas as empresas que alcançam 90% ou mais dos seus resíduos encaminhados corretamente recebem essa certificação.

“A Dafiti tem trabalhado constantemente para que a sustentabilidade e o consumo consciente sejam uma realidade para a empresa e para os nossos clientes. Queremos ver a moda que muda o mundo e contar com a Certificação Lixo Zero reforça que estamos no caminho certo”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de Sustentabilidade do Dafiti Group.

A Certificação Lixo Zero tem como principal objetivo atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia Lixo Zero, e demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. Para conferir quais estabelecimentos possuem a certificação, clique aqui: https://certificacaolixozero.com.br/estabelecimentos/

Divulgação