Da periferia do Nordeste para mundo: especialista fatura mais de 15 milhões ensinando marca pessoal e vendas de alto ticket

Com apenas 31 anos de idade, dezenas de milhares de alunas e uma empresa de educação com faturamento multimilionário, Clara Do Vale, nascida em Natal, no RN, começou sua jornada no empreendedorismo aos 15 anos de idade. De família simples, moradora da periferia e aluna de escola pública, observou desde cedo sua facilidade com os estudos e sua aptidão para o ensino, e decidiu fazer seu próprio dinheiro, dando aulas de reforço para jovens no bairro onde morava. Aos 16 anos, passou na universidade federal do seu estado em 8o lugar e conquistou uma bolsa de estudos integral na melhor universidade particular da região, conseguindo demonstrar a eficácia de seu método como professora, o que permitiu cobrar ainda mais e introduzir o conceito de “alto ticket” em sua vida.

Já com 23 anos e formada em nutrição, foi convidada a assumir turmas em um núcleo de ensino para nutricionistas. Em paralelo, trabalhava pela manhã em um supermercado e à tarde prestando consultorias para outros estabelecimentos de alimentação, além de atuar como nutricionista clínica, começando a atender em home care e, depois, em seu próprio consultório. Quando o consultório começou a se consolidar, fortaleceu seu trabalho dentro daquilo que hoje chama de “Conceito Premium”, fazendo um marketing diferenciado, explorando a internet, cobrando alto e oferecendo uma experiência de atendimento diferenciada aos pacientes. “Enquanto meus colegas de trabalho cobravam entre 80 a 150 reais por consulta, eu cobrava 400 porque sabia o valor do meu trabalho e a diferença que eu fazia na vida dos meus pacientes. Eu oferecia uma experiência, não era só uma consulta”, conta.

Divulgação