Creamy lança blend de ácidos para um tratamento antiacne de alta potência

A Creamy busca desenvolver cada vez mais dermocosméticos que tragam resultados poderosos. Por essa razão, a marca lançou um blend inédito de ácidos com concentração de 18,5% – primeira vez apresentado por uma empresa nacional, que promove a renovação celular através de uma esfoliação química de alta potência: o Glicointense Peel. A novidade foi desenvolvida para todos os tipos de pele, e auxilia no controle da oleosidade excessiva, clareamento de manchas, redução dos poros dilatados e cuidado contra a acne. Essa é a primeira e única fórmula nacional a trazer o ácido glicólico (AHA) em sua concentração máxima, combinado aos ácidos salicílico (BHA), maltobiônico (PHA) e LHA (derivado do ácido salicílico). O ativo principal, ácido glicólico, possui uma concentração de 14%, sendo 9,8% de ácido livre, e atua na melhora visível da textura da pele, amenizando a aparência das cicatrizes e aumentando a absorção de outros ativos de skincare.

Já o ácido salicílico (BHA), presente na concentração de 2%, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e redutora de oleosidade; o ácido maltobiônico (PHA), na concentração de 2%, é responsável por uniformizar a superfície da pele, oferecendo mais firmeza, luminosidade e hidratação; e o LHA, na concentração de 0,5%, auxilia no controle do brilho, na desobstrução dos poros e no próprio cuidado com a acne. Juntos, esses ativos atuam na concentração de 18,5%, a maior potência de ácidos já apresentada por uma marca brasileira. A fórmula ainda conta com niacinamida, um dos ingredientes mais renomados do skincare, que oferece ação seborreguladora e calmante, para diminuir o desconforto que pode ser causado pelo uso dos ácidos.

Os resultados dessa combinação inovadora puderam ser vistos em um estudo clínico feito por um instituto de pesquisa independente, após 30 dias de uso do Glicointense Peel. Segundo o levantamento, 87% dos voluntários que utilizaram o produto notaram a redução do brilho e da oleosidade excessiva na pele. Outros 83% perceberam uma melhora visível na aparência em geral, enquanto todos observaram uma rápida absorção.

Divulgação