Creamy inova no Brasil com Skin Cycling e lança kit inspirado na tendência global de skincare

A metodologia “Skin Cycling”, desenvolvida pela dermatologista norte-americana Whitney Bowe, viralizou na internet por trazer um cronograma estruturado de skincare noturno em quatro etapas. A ideia é extrair o potencial máximo de cada produto de um modo prático e eficiente, dividindo a rotina de autocuidado em esfoliação, uso de retinol, hidratação e descanso. Acompanhando a tendência do mercado internacional, a Creamy, referência em dermocosméticos de alta performance, lançou um kit associando três fórmulas indispensáveis para essa nova técnica. São elas: o Glicointense Peel, formulado com 4 tipos de ácidos na mais alta concentração, sendo um deles o ácido glicólico; o Retinol, que contém 0,3% de retinol puro (Vitamina A), o anti-aging mais indicado na dermatologia; e o Peptide Cream, único hidratante firmador brasileiro com um complexo de 10 peptídeos.

Segundo Gabriel Beleze, CEO do Grupo Skelt (detentor da Creamy e Skelt Cosmetics), a combinação permite aos consumidores ter uma rotina básica e completa de skincare. “Esse é um lançamento muito especial para o mercado brasileiro, já que nos inspiramos em uma tendência global para levar ao público uma experiência de beleza e autocuidado inovadora. Com ela, é possível recuperar a firmeza, melhorar a textura da pele, reduzir manchas, combater a acne, controlar a oleosidade excessiva e eliminar rugas, tudo isso sem comprometer a barreira cutânea”, afirma.

Vale destacar que o Skin Cycling pode ser utilizado por qualquer tipo de pele, desde que haja distinção das mais sensíveis ou iniciantes nesse universo. Além disso, o uso desses produtos deve ser feito somente durante a noite, após a pele ser lavada pela manhã. E, por conter ácidos, é importante buscar um dermatologista de confiança para começar qualquer tratamento deste tipo.

Divulgação