Consumo de orgânicos cresce 16% e nutricionista aponta os benefícios proporcionados por esses alimentos

A conscientização sobre a importância da alimentação saudável e a necessidade de adotar hábitos que impactem de forma positiva o meio ambiente, segue crescente. Segundo a pesquisa “Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil 2023”, desenvolvida pelo Instituto Organis, foi registrado um aumento de 16% no consumo dos alimentos orgânicos no país, entre 2021 e 2023. O aumento da demanda tem impulsionado grandes companhias, como a Josapar, dona da marca Tio João, a disponibilizar diferentes versões dos seus produtos seguindo essa tendência, como o Arroz Polido Orgânico Tio João e o Arroz Integral Orgânico Tio João.

“O consumidor está muito mais atento às suas escolhas, especialmente no que diz respeito à alimentação. Hoje, grande parte da população brasileira já consome alimentos orgânicos e essa demanda tende a aumentar nos próximos anos. Além dos arrozes que já oferecemos dentro deste conceito, seguimos estudando internamente a ampliação do portfólio”, destaca Janaína Coelho da Silva Paiva, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Josapar.

Disponíveis em embalagens de 1 Kg, o Arroz Polido Orgânico Tio João e o Arroz Integral Orgânico Tio João podem ser encontrados nos principais pontos de vendas do país e no e-commerce da Companhia, o Armazém Tio João. Ambas as versões possuem o selo de Produto Orgânico Brasil, além da chancela ECOCERT – certificadora de padrão internacional, responsável por rastrear e comprovar a sua condição orgânica.

Divulgação