Consórcio de máquinas agrícolas triplica vendas em cinco anos e reforça parceria com o agronegócio

Em cinco anos, as vendas de cotas do consórcio de máquinas agrícolas mais que triplicaram. As informações são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), coletadas com as administradoras que atuam no segmento de veículos pesados em que são inseridos os tratores, máquinas e implementos agrícolas. Realizado em maio deste ano, o estudo mostrou que o número de novos consorciados cresceu 326,5% no acumulado dos cinco últimos anos – de maio a maio dos respectivos períodos. Passou de 7,47 mil, em 2018, para 31,86 mil, em 2022. Grande parte dos novos consorciados vieram do Sudeste com 39,1% de participação no total de adesões a essa modalidade de compra, de acordo com os dados da associação.

Com esse cenário, a Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar, investe no reforço de ofertas para aquisição dos equipamentos por meio de consórcio e, também, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL.

“Essas modalidades de aquisição de tratores agrícolas demonstram que os produtores estão se planejando cada vez mais para pagar menos taxas. Além disso, com a escassez dos recursos dos programas governamentais, o agricultor tem buscado alternativas”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Divulgação