A dermatologista especialista em glúteos Dra. Renata Arnoni conta quais as principais queixas de quem busca aprimorar a região do bumbum
Quando o assunto é estético e manutenção da boa forma, os glúteos estão entre as partes do corpo que mais despertam o interesse das mulheres. Segundo a dermatologista especialista em glúteos Dra. Renata Arnoni, assim como os tratamentos destinados ao embelezamento da face, atualmente também existem diversos procedimentos que possuem o objetivo de alterar e melhorar a aparência do bumbum.
“Geralmente, as pessoas procuram pelas técnicas de harmonização do bumbum quando desejam aumentar o volume dos glúteos de modo geral ou melhorar um aspecto caído, empinando e dando volume na parte superior. Outras queixas buscam melhorar o formato, (deixando a região mais arredondada), corrigir assimetrias nas nádegas ou preencher depressões causadas por cirurgias ou outros traumas”, relata Arnoni. Dessa forma, a especialista explica que para realçar as curvas do bumbum, os procedimentos mais indicados são: o preenchimento de glúteos, para melhorar o volume e formato da região; a BioSculpt, uma técnica de bioestimulação de colágeno de longa duração, indicada para quem deseja melhorar a firmeza da pele; e o Subcision, um tratamento associado a eliminação de celulites severas, que permite “apagar” os furinhos causados por essa condição.
“Existe ainda a remodelação glútea, um tratamento muito utilizado por quem apresenta múltiplas queixas. A técnica fornece volume, corrige assimetrias, ameniza a flacidez e a celulite, empina e projeta a área e até mesmo preenche a depressão trocantérica, aquele desnível que as vezes se forma na lateral do bumbum. O procedimento é feito em consultório médico, sem cortes e sem cicatrizes, usando apenas anestesia local, sem sedação”, conta Dra. Renata. Independentemente da técnica realizada, desde que aplicada de forma adequada e por um profissional capacitado, o resultado de um embelezamento de glúteos deve ser natural. “O objetivo é sempre deixar o corpo com a aparência de já ter nascido com aquele bumbum, ou seja, apresentando uma aparência harmônica com o biotipo corporal em questão, mas sem deixar de atender os desejos da paciente”, diz a especialista.
Quem é Dra. Renata Arnoni?
Formada há 25 anos pela FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), a Dra. Renata Arnoni iniciou sua carreira na pediatria, mas há 5 anos concluiu sua especialização na área de dermatologia e desde então tem trabalhado em clínica popular e consultório próprio. Há cerca de 1 ano também adentrou o setor de remodelação glútea e tem dado o seu melhor para realizar sonhos e melhorar a autoestima de seus pacientes.
Divulgação