Conheça Carolina Pucci, criadora e diretora da MyBasic.

Carolina Pucci, 36, foi levada pela sua inquietude ao questionar a moda em 2012. As coleções e roupas eram datadas e com baixa qualidade, não se sabia quem faziam as roupas ou de que forma e nem se podia garantir onde. Sustentabilidade era “moda alternativa”, quase ninguém pensava nisso, e foi assim que em 2013 se uniu a Bruna Longras Motta, que já era sua amiga e da área do varejo, para iniciar a MyBasic. A experiência como administradora trouxe ao negócio olhar crítico para ir atrás de parceiros e empresas que pudessem contribuir para a roupa que a sua marca venderia.

Com objetivo de fazer uma moda atemporal, com qualidade, que não fosse descartável a cada estação, o que é também um princípio básico da sustentabilidade, Carolina foi em busca da empresa Lenzing – que fabrica fios e segue todos os princípios da sustentabilidade ambiental – para saber quais tecelagens no Brasil usavam seus fios. A ideia era criar uma roupa que fosse a base para vários estilos, sem imposição, já que a marca fala muito sobre a liberdade de se vestir como quiser. O propósito da MyBasic tem como essência 4 coisas: Design, Qualidade, Sustentabilidade e Preço Justo – para toda cadeia produtiva e não somente o consumidor final.

A MyBasic foi a marca nacional pioneira de básicos premium alinhados à sustentabilidade e de lá pra cá muita gente surgiu, mas isso não preocupa Carolina Pucci, que acha ótimo que o assunto tenha se expandido e que mais marcas começaram a pensar nisso e trazer esse assunto para o consumidor “Nos acreditávamos desde o início nesta união – sempre acreditamos que dava para a roupa ser super desejável e seguir os princípios da sustentabilidade social e ambiental (o máximo possível). Existe muito oportunismo neste mercado porque o assunto “virou moda” mas acho que o movimento tem sido muito bom pois o consumidor tem se aprofundado no assunto e forçado as marcas a se mexerem de alguma forma”. Comenta.

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