Conheça as técnicas mais utilizadas em implantes dentários

Desde 1965, quando o médico sueco Per-Ingvar Brånemark definiu os princípios da osseointegração, os implantes passaram a fazer parte do dia a dia da área da saúde e apresentam uma constante evolução, graças a avanços tecnológicos. Aliás, a área da Implantodontia é uma das que mais traz novas técnicas, na atualidade, para facilitar a vida de dentistas e pacientes.

“O implante dentário substitui todas as funções de um dente natural e, com os cuidados corretos, dura por toda a vida”, afirma a cirurgiã-dentista Bruna Ghiraldini, Especialista em Implantodontia e Coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System. “Isso é possível graças à alta tecnologia empregada no aprimoramento dos implantes”, conclui.

Um implante dentário é um dispositivo feito de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. A escolha desse material acontece porque ele é biocompatível pelo organismo humano e, por isso, é possível a osseointegração, Ou seja, acontece uma união entre o titânio e o osso, que proporcionam a mesma firmeza, estabilidade e durabilidade que um dente natural teria. Em tempo: quando o implante substitui a raiz do dente perdido, é necessário também instalar uma coroa dentária, que é a prótese que simula a parte visível do dente.

Divulgação