Conheça as estratégias que a gigante Hinode deveria utilizar para alavancar vendas, inovação e posicionamento de mercado?

Constantemente em tempos indeterminados, surgem empresas de marketing rede ou multininel que se instalam, ganham notoriedade e depois somem. Havia no Brasil uma época em que o MMN dominava com suas fortes expressões e hoje, algumas precisam rever conceitos de mercado para ter rumo, seja de expansão de crescimento, novos adeptos e conseguir barganhar mercado.

O MMN é um modelo que remunera o revendedor por meio da venda direta com as comissões tradicionais, bem como por sua atração de novos revendedores que fazem parte da equipe, ou linha ascendente nas vendas, formando parte dos ganhos indiretos em níveis abaixo do revendedor ou o seu afiliado.

Empresas como a gigante Hinode, sempre teve embate de mercado com outras, como é o caso da Forever, Mary Kay, Amway, Herbalife, Luci Luci, Do Terra, Amakha Paris, entre outras. Umas estão no mercado, outras finalizaram suas operações como o caso da Juenesse, recentemente. Já empresas como a L’Bel, Ésika, Cyzonese, Monavie, Belcorp, Contém 1 g, Up Essence, Oceanic, Boulevard Mond junto com i9 Life, uniram temporariamente, mas perderam o folêgo de mercado.

Se por um lado a concorrência das vendas indireta estão as maiores companhias como O Boticário, Natura, Avon, Jequiti, Eudora, Mahogany, Yes Cosmetics, Água de cheiro, L´acqua di Fiori, Blosson Ville, Chlorophylla, Mahogany, entre outras, por outro lado algumas empresas de perfumaria e cosméticos estão surgindo e barganhando mercado como: Touti, In The Box, Sacratu, Thera Cosmeticos, Avantim, Cuba, Paris Elisses, nuancielo, La Rive e por ai vai. Estas empresas estão ganhando mercado por ter nomes e plataformas de vendas online .

O profissional de marketing de rede do ano 2023, ainda necessita ter posicionamento, atuação de mercado com atitudes baseadas na missão da empresa e estar alinhados aos treinamentos e eventos como: TPS, SETA, APN´s, conecta e Conversões. Essas modalidades tem o propósito para desenvolver competências que gerem conhecimento na área de desenvolvimento pessoal, seja intelectual ou emocional, vendas, na área digital e ensinam a captar novos clientes a seu favor afim de trilhar uma carreira no MMN.

Grandes nomes como Sandro Rodrigues e sua família, Eduardo Frayha, O titan Evandro Viana, o admirado Lucas Battistone, os duplos Diamantes Elite como Kelmer Palma, Jonas Costa, Tiago Nunes e até o máster Fernando Cruz são admirados pelos seus resultados e conhecimento na Hinode. Com isso, ao estarem presentes em eventos são aclamados pelo público.

O lugar certo para quem quer aumentar a interação, engajamento de vendas e relacionamento é ir além dos eventos próprios, como o de implementar o formato de centro de distribuição em grandes eventos de marketing como Trakto Show, Go Digital Festival, Empreenda Summit, empreenda Vale, RD Summit e por aí segue diversos grandes eventos. Participar desses grandes eventos farão a Hinode e suas lideranças terem mais notoriedade de mercado, aderir novos cadastrados e sobretudo estar consciente de ensinos de tendências que somente acontecem nesses eventos em conjuntos com outras áreas conforme os palestrantes destacam.

Vale a pena lembrar que a Hinode mesmo sendo do Brasil, ainda não teve nenhuma publicidade mencionando em seus produtos, algo que lembrasse o sentimento de pertencimento de brasileira. Ou seja, ainda falta um anúncio em que contemplasse o que há de melhor no Brasil. Seria tão gratificante ver um comercial de um lançamento de um perfume que unisse a igreja submersa de Petrolândia-PE, os canios dos quatro estados, estado da Amazônia, e assim segue a a sugestão. Isso fará o sentimento de pertencimento e de enaltecer quem faz parte das regiões que são do País.

Por fim, o profissional de marketing multinivel deve utilizar mais uso das plataformas digitais, bem como aprimorar performance de seu desenvolvimento profissional e sobretudo, estar ciente das novas exigências de mercado que estão cada vez mais competitivas e promissoras de adaptações de novas mudanças. A Hinode sempre será lembrada como fenômeno que cresce cada vez mais, precisa apenas estar em sintonia com essas mudanças que ocorrem dia a dia.

Divulgação