Concurso de miss quer incentivar engajamento e educação

A beleza não é o único atributo necessário para uma jovem vencer um concurso e se tornar miss. A candidata ao posto precisa demonstrar inteligência, ter interesse em buscar conhecimento e estar engajada em causas sociais. Os organizadores do Miss Nikkey Kids e Teen São Paulo e do Miss Nippon Country Clube estão empenhados em valorizar a educação das candidatas e em formar cidadãs conscientes.

A organizadora do evento, Bárbara Nakatsukasa, conta que muita coisa mudou na história dos concursos e hoje as candidatas precisam ter qualidades que vão além da aparência física.

“Hoje está bem diferente, os concursos de Miss Universo, por exemplo, estão adotando práticas assim. A miss tem que ter conteúdo, estudar, e estar engajada em ações sociais”, conta.

Por isso, a preparação não se resume apenas em cuidados estéticos. “A gente desenvolve também a parte de solidariedade e os votos simpatia no dia do evento são destinados a instituições beneficentes. Além disso, um dos prêmios para a vencedora é uma bolsa de estudos. O nosso objetivo é preparar a miss para o mundo, para ser uma pessoa do bem e uma influenciadora com bons exemplos”, completa.

Por isso, o concurso Miss Nippon Country Clube vai dar uma bolsa de estudos em EAD na Universidade Unicesumar para a vencedora da categoria juvenil.

“Um dos principais objetivos do concurso, além de destacar a beleza oriental e a integração Brasil-Japão, é promover a educação. As meninas terão essa oportunidade de ganhar um título e ainda garantir sua faculdade”, afirma Bárbara Nakatsukasa.

Divulgação