Conceito aberto, leveza, soluções contemporâneas de arquitetura e décor marcam reforma de apartamento de 115 m²

Confiança é a base de tudo. A afirmação pode soar como ‘clichê’, mas fundamental nas relações interpessoais e nas contratações de serviços, como o profissional que realizará a arquitetura de interiores da futura nova residência. Foi com carta branca que os arquitetos Bruno Moura e Lucas Blaia, sócios no escritório Blaia e Moura Arquitetos receberam a missão de realizar a reforma do novo apartamento de um casal de advogados e seus dois filhos pré-adolescentes. “Propusemos alterações ousadas na planta baixa do imóvel entregue pela construtora e nossos clientes acreditaram prontamente na eficácia das mudanças”, conta Bruno.

A relação dos moradores com os profissionais teve início antes mesmo da aquisição das chaves. Nessa fase, Bruno e Lucas se reuniram com os proprietários para conhecer as expectativas para a execução de croquis, linha de chamada, predefinições do layout e até mesmo os acabamentos que seriam utilizados no projeto. “Essas conversas preliminares são essenciais para construir a confiança que conduziu todo trabalho. Priorizamos a comunicação antes de iniciar os primeiros rabiscos”, ressalta Lucas.

Com o conceito aberto definido como o ponto de partida, a reforma trouxe diversas alterações de paredes para integrar as duas varandas, cozinha, área de serviço e sala de estar. Com isso, a demolição de paredes foi necessária para que o apartamento ganhasse mais espaço. “Além disso, transformamos um banheiro em closet”. Ambos dividem o mesmo banheiro, mas com acessos individuais”, comenta Lucas.

Divulgação