Como transformar peças básicas em glamourosas no outono

O outono é uma das quatro estações do ano e representa a transição entre o verão e o inverno, por isso apresenta características que se assemelham com os dias ensolarados e cinzentos. Também é conhecido como o período de colheitas, porque é o momento em que se inicia a queda de folhas e frutos. Nesta época do ano, as folhas das árvores abandonam o verde e ganham uma paleta de amarelos e castanhos, que se juntam aos tons laranja, vermelho e roxo.

Assim, como no outono há uma paleta de cores, na indústria da moda também existem tons que ressaltam cada estação do ano. Segundo Anne Garcia, empresária ítalo-brasileira do segmento da moda, as cores que fazem mais sucesso no outono são o vermelho profundo, o malva violeta, o rosa fúcsia, o verde, o azul elétrico e bebê, o laranja e o marrom, além dos básicos preto e branco. A estilista conta que “a paleta de cores é tendência em todo o mundo, pois sai da Europa, dos desfiles das grandes grifes, e viram inspiração para outras marcas, em outros países.”

Para a estilista e influenciadora, as peças que estão mais em alta no outono para as mulheres, já fazendo uma ‘pontinha’ para o inverno são: cintura marcada, blazers e calças oversized, além da camisa branca, suéter xadrez, all jeans e as peças que remetem os anos escolares e alfaiataria com cortes retos. Com relação aos tecidos, os mais indicados, segundo Anne Garcia, são os transparentes, couro, acetinado, seda, metalizados, paetês e jeans. “Esses são os maiores destaques nas passarelas”, destaca a empresária.

Divulgação