Como as lojas de conveniência podem desafiar os restaurantes de fast food?

As lojas de conveniência já competem com os restaurantes de fast food há algum tempo. Com negócios em torno de ofertas de alimentos frescos, estudos mostraram que elas não apenas podem acompanhar seus concorrentes, mas até superá-los. Segundo o Relatório Anual de Mercado de Lojas de C da Technomic, divulgado ao final de dezembro de 2022, cerca de 50% dos consumidores entrevistados concordaram que as lojas de conveniência são “tão capazes” de oferecer alimentos e bebidas tão frescos quanto as grandes redes de fast food. Seja porque as expectativas dos consumidores estão aumentando ou por outro motivo desconhecido, esse patamar é “uma espécie de quebra-cabeças” – e um sinal de que as lojas de conveniência precisam continuar melhorando suas ofertas. Em vista disso, uma maneira de inovar nos produtos e atrair ainda mais esses consumidores é oferecendo mais descontos, observando a alta na inflação atual do país.

Em relação a esse movimento, a Gerente de Marketing do Good Market – restaurante e mercado, localizado na rua Guarará, no bairro do Jardins – Lara Chehade conta que: “Dar uma desacelerada às vezes é importante. As pessoas estão buscando comer bem e de maneira saudável. Oferecer conforto e acessibilidade para os clientes é o segredo desse movimento. É preciso pensar em todos esses aspectos na hora de oferecer uma experiência completa para os consumidores”.

A marca é um dos grandes exemplos que podem surfar “essa nova onda”, visando o futuro, o Good Market pretende dar ainda mais saltos, o restaurante que possui apenas um ano de fundação, traz uma perspectiva bastante relevante e pretende se consolidar de maneira sólida entre as maiores redes de food service de São Paulo. A sua loja traz um conceito moderno dos modelos de conveniência americanas, misturando um lugar com opção de padaria, cafeteria, adega, tudo isso ao mesmo tempo, proporcionando conforto e bem estar aos seus clientes.

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